Batalha caça lixo nas margens de cursos de água

O grupo Aves da Batalha promove este domingo, 29, a 4ª Caça ao Lixo, na Ribeira da Calva, entre a Rebolaria e o Casal de Santa Joana, e num troço do rio Lena, junto à Golpilheira.

“Em cada um destes dois locais haverá um grupo de recolha de lixo. Por isso, durante a manhã serão limpas duas áreas do concelho em simultâneo”, explica o Aves da Batalha, em comunicado, adiantando que “o ponto de encontro para a Ribeira da Calva é no Pavilhão Multiusos da Batalha, enquanto para a Golpilheira é no pavilhão gimnodesportivo desta freguesia, pelas 8h30”.

Esta atividade conta com o apoio das juntas de freguesia da Batalha e da Golpilheira. Para a a limpeza na área do rio Lena, o grupo conta ainda com a participação da escola da Golpilheira, através dos Guardiões do Vale do Lena (alunos da escola), pais e professores.

“Esta atividade visa tornar o património natural do concelho mais bonito e saudável e consciencializar os batalhenses para o problema da poluição e sustentabilidade ambiental”, refere o Aves da Batalha.

 

Foto: Arquivo/GAB

 

 


NESTA SECÇÃO

Elegia romântica das ilusões roubadas

Tropeçava no meu ego desalentado, numa demanda lapidar pela paixão que me abandonara naquele...

Valorlis lança “Eu Conto com a Reciclagem” com contos de alunos

A Valorlis assinalou o Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, com a apresentação nas redes soc...

Poluição suinícola da região chega à ONU

A Juventude Social Democrata do Distrito de Leiria (JSD Leiria) “tomou a ousadia de escrever...