Batalha caça lixo nas margens de cursos de água

O grupo Aves da Batalha promove este domingo, 29, a 4ª Caça ao Lixo, na Ribeira da Calva, entre a Rebolaria e o Casal de Santa Joana, e num troço do rio Lena, junto à Golpilheira.

“Em cada um destes dois locais haverá um grupo de recolha de lixo. Por isso, durante a manhã serão limpas duas áreas do concelho em simultâneo”, explica o Aves da Batalha, em comunicado, adiantando que “o ponto de encontro para a Ribeira da Calva é no Pavilhão Multiusos da Batalha, enquanto para a Golpilheira é no pavilhão gimnodesportivo desta freguesia, pelas 8h30”.

Esta atividade conta com o apoio das juntas de freguesia da Batalha e da Golpilheira. Para a a limpeza na área do rio Lena, o grupo conta ainda com a participação da escola da Golpilheira, através dos Guardiões do Vale do Lena (alunos da escola), pais e professores.

“Esta atividade visa tornar o património natural do concelho mais bonito e saudável e consciencializar os batalhenses para o problema da poluição e sustentabilidade ambiental”, refere o Aves da Batalha.

 

Foto: Arquivo/GAB

 

 


NESTA SECÇÃO

Procissão dos Caracóis volta este sábado e mostra por que quer ser classificada

A Procissão dos Caracóis, que integra a Festa de Nossa Senhora do Fetal, regressa este sábad...

Autarquia promove serviço de restabelecimento pós-acidente

O município, a empresa Eurosistra Portugal e os Bombeiros Voluntários da Batalha estabelecer...

Mosteiro já recebe mais de 600 visitantes por dia

As visitas no Mosteiro da Batalha já dão fortes sinais de retoma no primeiro semestre deste ...