Batalha abre mercadinho para ajudar quem precisa

O pavilhão multiusos da Batalha acolhe no fim de semana, dias 6 e 7 de junho, a 1ª edição do Mercadinho Social, numa iniciativa que pretende apoiar a Loja Social da Batalha através das receitas angariadas.

A lista de produtos que podem ser adquiridos na iniciativa, que conta com o apoio da câmara municipal, junta de freguesia da Batalha e da loja social, inclui livros, utilidades diversas, artesanato e brinquedos.

O Mercadinho Social, que funcionará no dia 6 de junho, das 15h00 às 19h00 e no dia 7, das 09h00 às 19h00, com entrada gratuita, visa contribuir para que a Loja Social da Batalha “possa continuar a prestar o importante apoio às mais de 70 famílias carenciadas através da entrega de alimentos, vestuário e outros bens e que devido à pandemia do Covid-19, registou um acréscimo do número de solicitações”, explica a autarquia em comunicado.

Em complemento ao Mercadinho Social, decorre no sábado, 6 de junho, às 18h00, uma caminhada solidária, com cinco quilómetros, com o intuito de assinalar o Dia Mundial do Ambiente.

As inscrições devem ser realizadas através do email: cultura@cm-batalha.pt até ao dia 5 de junho e incluem a oferta de t-shirt.

Os participantes devem oferecer um bem alimentar a favor da Loja Social da Batalha. A concentração para a caminhada é junto ao pavilhão multiusos.

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...