Batalha abre mercadinho para ajudar quem precisa
O pavilhão multiusos da Batalha acolhe no fim de semana, dias 6 e 7 de junho, a 1ª edição do Mercadinho Social, numa iniciativa que pretende apoiar a Loja Social da Batalha através das receitas angariadas.
A lista de produtos que podem ser adquiridos na iniciativa, que conta com o apoio da câmara municipal, junta de freguesia da Batalha e da loja social, inclui livros, utilidades diversas, artesanato e brinquedos.
O Mercadinho Social, que funcionará no dia 6 de junho, das 15h00 às 19h00 e no dia 7, das 09h00 às 19h00, com entrada gratuita, visa contribuir para que a Loja Social da Batalha “possa continuar a prestar o importante apoio às mais de 70 famílias carenciadas através da entrega de alimentos, vestuário e outros bens e que devido à pandemia do Covid-19, registou um acréscimo do número de solicitações”, explica a autarquia em comunicado.
Em complemento ao Mercadinho Social, decorre no sábado, 6 de junho, às 18h00, uma caminhada solidária, com cinco quilómetros, com o intuito de assinalar o Dia Mundial do Ambiente.
As inscrições devem ser realizadas através do email: cultura@cm-batalha.pt até ao dia 5 de junho e incluem a oferta de t-shirt.
Os participantes devem oferecer um bem alimentar a favor da Loja Social da Batalha. A concentração para a caminhada é junto ao pavilhão multiusos.
NESTA SECÇÃO

Valorlis em campanha de inclusão para aumentar a reciclagem
A Environment Global Facilities (EGF) e as suas 11 concessionárias – entre as quais a Valorl...

Câmara sujeita a ter de indemnizar empresas de exploração de pedra
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria aceitou uma providência cautelar, interposta pe...

Autarca representante do Comité de Acompanhamento do Centro 2020
O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, foi eleito no dia 4 de novembro, em...