Bairro comercial digital da vila prevê investimento de 545 mil euros

O Projeto Bairro Comercial Digital da Batalha, apresentado em consórcio pelo município e Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (ACILIS) foi considerado elegível pelo painel de jurados do programa Bairros Digitais com uma nota de 4,8 valores, num máximo de cinco.

O Projeto Bairro Comercial Digital da Batalha, com uma dotação financeira de 545.100 euros, tem como principais objetivos “estimular o crescimento económico do comércio local através da introdução dos meios digitais, capacitar os comerciantes da Vila da Batalha para os canais digitais, disponibilizando aos consumidores uma plataforma digital de venda online centralizada, acessível e inclusiva”.

“Constitui ainda um dos desideratos deste projeto, a implementação de um projeto de uniformização da imagem comercial local da Vila da Batalha, adotando novos mecanismos de promoção digital e de capacitação logística”, explicou em comunicado, no dia 7 de outubro, o Município da Batalha.

Das 187 candidaturas submetidas a nível nacional, apenas prosseguem para a segunda fase as que conseguiram um valor superior a três valores.

“Com esta candidatura realizada em consórcio pelo município e pela ACILIS, acredito que conseguiremos concretizar um projeto muito ambicioso, capaz de se traduzir pelo rejuvenescimento dos estabelecimentos comerciais do centro histórico da Vila da Batalha e zonas adjacentes”, refere o presidente da câmara municipal, Raul Castro.

A candidatura do município e da ACILIS submetida ao programa Bairros Digitais “preconiza a adaptação do pequeno comércio da Vila da Batalha às novas tendências de consumo, numa clara aposta num modelo colaborativo, que valoriza a componente tecnológica, por forma a valorizar a atratividade destes negócios, conferindo-lhes maior dinâmica competitiva”, concluiu a autarquia.


NESTA SECÇÃO

Pai e filha bebé residentes na Batalha morrem em acidente, funeral marcado

O homem e a sua filha de dois meses que morreram no acidente ocorrido na Estrada Atlântica, ...

Região pede financiamento para seis projetos que considera fundamentais desenvolver

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIM Região de Leiria) revelou no dia 25 de ...

Valorlis premeia escolas com melhor desempenho ambiental

  Os 55 estabelecimentos de ensino que participaram no Programa Ecovalor ano letivo 2021/...