Autárquicas: Presidente do município anuncia recandidatura na Batalha

“Serei candidato a presidente da Câmara da Batalha, que é a minha terra, onde nasci, onde vivo com a minha família”, anunciou na noite desta quinta-feira, dia 10, num comunicado em vídeo o atual presidente do Município da Batalha, Paulo Batista Santos.

A recandidatura do autarca ao cargo nas próximas eleições autárquicas de outubro de 2021, foi anunciada no mesmo dia em que se conheceu a existência de um “Movimento independente” de ex-autarcas que também pretende concorrer.

“Notícias nestes dias dão conta da minha possibilidade de candidatura à Câmara de Leiria. Quero esclarecer que essa hipótese nunca se colocou na minha mente ou sequer esteve na minha lista de preocupações, afirma Paulo Batista Santos, no vídeo que publicou.

“Serei candidato a presidente da Câmara da Batalha, que é a minha terra, onde nasci, onde vivo com a minha família e onde nesta fase mais difícil me mobiliza muito com os nossos concidadãos ultrapassar a pandemia”, acrescenta.

Já no final do vídeo, o atual presidente da autarquia frisa: “Estou disponível para continuar a trabalhar”.

Na manhã de quinta-feira, numa “Nota de esclarecimento”, tinha afirmado que “a decisão final estava tomada e sem hesitações” e que aguardava “com a tranquilidade e humildade necessárias a evolução das decisões das cúpulas do Partido Social Democrata”, salientando que “o Município da Batalha não pode ser um constante “trampolim” político”, pelo que só aceitaria “ser candidato no Concelho da Batalha”.

Os dois jornais semanários publicados em Leiria noticiaram esta quinta-feira que está em formação um “Movimento independente”, liderado pelos ex-presidentes da Câmara da Batalha Raul Castro e António Lucas, que pretende conquistar o município nas próximas eleições autárquicas.

 


NESTA SECÇÃO

Uma câmara mais perto das pessoas

  A governação de uma câmara municipal é uma função nobre, que deve ter as pessoas em pri...

A fundamental questão: por que nos candidatamos à presidência da Câmara da Batalha?

  A primeira análise que se deve fazer a uma candidatura política é a motivação dessa can...

Garantimos que a Batalha não se resumirá ao mosteiro

Apresento a minha candidatura pelos munícipes da Batalha. Estarei disponível para ouvir os p...