Autarquia promove serviço de restabelecimento pós-acidente

O município, a empresa Eurosistra Portugal e os Bombeiros Voluntários da Batalha estabeleceram uma parceria com vista a “garantir um rápido restabelecimento da circulação rodoviária das vias municipais após a ocorrência de sinistros automóveis”

O protocolo de serviço de restabelecimento pós-acidente visa ainda “disponibilizar uma eficaz aplicação de conhecimentos na prestação dos serviços de restabelecimento da circulação automóvel”.

Nos termos do protocolo, este serviço é executado 365 dias por ano, até 30 minutos após o acidente, nos dias úteis e 45 minutos durante a noite, aos sábados, domingos e feriados, após a chamada de ativação.

“A prestação deste serviço reveste-se de grande relevância na componente da segurança rodoviária na rede municipal”, considera o presidente da Câmara da Batalha, Raul castro.

O autarca destaca ainda “a valia ambiental deste projeto, dado que nas situações de derramamento na faixa de rodagem de líquidos poluentes dos veículos e mesmo as partes danificadas das viaturas estão também contempladas no serviço”.

 


NESTA SECÇÃO

Procissão dos Caracóis volta este sábado e mostra por que quer ser classificada

A Procissão dos Caracóis, que integra a Festa de Nossa Senhora do Fetal, regressa este sábad...

“30 anos de FIABA. Três décadas a abraçar a tradição” do artesanato à gastronomia e música

A 30ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha – Mostra do Mundo Rural (FIABA)...

Suspensa pesquisa e exploração de pedreiras na freguesia de Reguengo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) prorrogou a suspensão...