Autarquia investe em transportes escolares para apoiar as famílias

A Câmara da Batalha anunciou no dia 20 de fevereiro que destinou meio milhão de euros para apoiar as famílias dos alunos que frequentam as escolas do concelho. A “maior fatia” é para transportes escolares, a que se junta a aquisição de um novo autocarro com 45 lugares, um investimento que ascende a 260 mil euros.

No âmbito do plano de transportes em vigor no na Batalha, os transportes escolares são gratuitos para todos os alunos, decisão que segundo a autarquia “promove a coesão social dos alunos e garante o acesso ao ensino em condições mais favoráveis para as famílias”.

A nova viatura permitirá também que o município possa reduzir as contratações de aluguer de viaturas afetas ao transporte coletivo e assegurar parcialmente os transportes escolares nos circuitos definidos ou realizar outros transportes, em atividades culturais e desportivas, que envolvam crianças.

Segundo as condições do programa do concurso, o prazo limite para o fornecimento da viatura é até à 2ª quinzena de julho de forma que, em setembro de 2020, possa integrar a frota automóvel Municipal a nível de transporte de crianças.

“O município elevou a educação a vetor prioritário da sua missão, apostando num sistema escolar inclusivo e focado na competência e excelência. Estamos empenhados em garantir as melhores condições de funcionamento e aprendizagem que, por sua vez, conduzam a um ensino de qualidade acessível a todos os intervenientes”, afirma o presidente da câmara, Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Uma câmara mais perto das pessoas

  A governação de uma câmara municipal é uma função nobre, que deve ter as pessoas em pri...

Garantimos que a Batalha não se resumirá ao mosteiro

Apresento a minha candidatura pelos munícipes da Batalha. Estarei disponível para ouvir os p...

A fundamental questão: por que nos candidatamos à presidência da Câmara da Batalha?

  A primeira análise que se deve fazer a uma candidatura política é a motivação dessa can...