Autarquia financia turismo para mais velhos

A Câmara da Batalha vai financiar o intercâmbio de turistas e possibilitar o acesso a programa turísticos aos seniores que frequentam o Projeto da Academia Sénior da Batalha, anunciou o município na segunda-feira, 12 de março.

Esta “espécie de Erasmus”, como carateriza a câmara, “visa promover viagens, a preços acessíveis, aos mais velhos, já a partir de 2018”, que poderão “conhecer melhor Portugal, viajar pela Europa e outros países”, ao abrigo deste programa de promoção turística para seniores, que conta com um investimento inicial de 15 mil euros.

A iniciativa dá “prioridade aos seniores com poucos recursos” e na perspetiva da autarquia “constituirá uma lufada de ar fresco para o sector turístico nos meses de época baixa, entre outubro e maio, uma vez que admite o intercâmbio com outros países e locais”.

“Participar no programa Erasmus Sénior – Viver + proporciona uma oportunidade aos cidadãos com menos recursos de descobrirem destinos que desconhecem. Todos os cidadãos devem ter o direito de viajar”, explica o presidente da câmara, Paulo Batista Santos.

O município pretende envolver no programa mais de três centenas de seniores e estima duplicar este número nas visitas de seniores estrangeiros à Batalha.

Os estudos demonstram que o turismo sénior é um bom investimento, pois por cada euro investido, os promotores têm três de retorno.


NESTA SECÇÃO

A revolução editorial - entrevista com Hugo Xavier

No ano de 2015 presenciámos uma mudança no paradigma editorial português, com o aparecimento...

Parque de eventos garante prémio nacional à autarquia

O Parque de Eventos Santa Maria da Vitória foi considerado o melhor projeto apresentado na c...

Acordo tripartido para “Pavilhão da Magueixa”

A Assembleia Municipal da Batalha aprovou a definição de apoio financeiro para o acordo de p...