Autarquia financia turismo para mais velhos

A Câmara da Batalha vai financiar o intercâmbio de turistas e possibilitar o acesso a programa turísticos aos seniores que frequentam o Projeto da Academia Sénior da Batalha, anunciou o município na segunda-feira, 12 de março.

Esta “espécie de Erasmus”, como carateriza a câmara, “visa promover viagens, a preços acessíveis, aos mais velhos, já a partir de 2018”, que poderão “conhecer melhor Portugal, viajar pela Europa e outros países”, ao abrigo deste programa de promoção turística para seniores, que conta com um investimento inicial de 15 mil euros.

A iniciativa dá “prioridade aos seniores com poucos recursos” e na perspetiva da autarquia “constituirá uma lufada de ar fresco para o sector turístico nos meses de época baixa, entre outubro e maio, uma vez que admite o intercâmbio com outros países e locais”.

“Participar no programa Erasmus Sénior – Viver + proporciona uma oportunidade aos cidadãos com menos recursos de descobrirem destinos que desconhecem. Todos os cidadãos devem ter o direito de viajar”, explica o presidente da câmara, Paulo Batista Santos.

O município pretende envolver no programa mais de três centenas de seniores e estima duplicar este número nas visitas de seniores estrangeiros à Batalha.

Os estudos demonstram que o turismo sénior é um bom investimento, pois por cada euro investido, os promotores têm três de retorno.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...