Autarquia desenvolve nova plataforma de atendimento

A Câmara da Batalha desenvolveu uma nova plataforma de atendimento que visa “agilizar a tramitação de operações urbanísticas e o contacto digital com os diversos serviços da autarquia”.

A plataforma, com o endereço https://atendimento.cm-batalha.pt/, foi criada no âmbito da estratégia de desmaterialização de processos de obras particulares, “tornando possível muito proximamente a tramitação de todo o tipo de processos de operações urbanísticas de uma forma digital”, explica o município em comunicado.

Este projeto representa um investimento de 15 mil euros e será realizado por duas fases, primeiramente através do atendimento digital e possibilidade de entrega de requerimentos/pedidos através da plataforma, seguindo-se a total desmaterialização de processos de obras particulares (ePaper), com o objetivo de assegurar a tramitação de todo o tipo de processos de operações urbanísticas de uma forma digital e disponível para acompanhamento por parte dos cidadãos e empresas.

Esta última fase prevê-se que seja concluída até ao final de 2021, um projeto que conta com a colaboração da AIRC – Associação de Informática da Região Centro e de outros parceiros tecnológicos.

Na plataforma de atendimento digital encontram-se disponíveis requerimentos editáveis para efetuar serviços ou pedidos de licenciamento junto dos respetivos serviços municipais. Para alguns serviços de urbanismo, o interveniente no processo (seja o requerente de obra e/ou o técnico por ele mandatado), após registo na plataforma em Serviços on-line (municipio-batalha.pt) e utilizando a sua senha de acesso, deve submeter todos os documentos em formato digital referentes à obra a licenciar e autenticados através de assinatura digital qualificada.

Depois de selecionado o serviço e preenchido o requerimento, basta remeter por email para requerimentos@cm-batalha.pt

“A utilização de formatos normalizados garante a segurança da informação e a integridade dos ficheiros e conduz a uma transparência total de todo o procedimento de tramitação de processos na câmara municipal”, garante o município.

 


NESTA SECÇÃO

Pai e filha bebé residentes na Batalha morrem em acidente, funeral marcado

O homem e a sua filha de dois meses que morreram no acidente ocorrido na Estrada Atlântica, ...

Região pede financiamento para seis projetos que considera fundamentais desenvolver

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIM Região de Leiria) revelou no dia 25 de ...

Valorlis premeia escolas com melhor desempenho ambiental

  Os 55 estabelecimentos de ensino que participaram no Programa Ecovalor ano letivo 2021/...