ATSK Batalha conquista 28 medalhas

A 18ª Taça Nacional JSKA Portugal em karaté shotokan disputou-se no dia 8 deste mês no pavilhão gimnodesportivo da Golpilheira, com a presença de 135 praticantes da arte marcial.

A competição, organizada pela Associação Tigre Shotokan Karaté-Do da Batalha, “foi importante para o concelho, também por causa dos visitantes a participar, apoiar e ajudar neste evento nacional”, explicou o treinador e presidente da assembleia geral, Bruno Carvalho.

A ATSK Batalha participou com 27 atletas, tendo obtido 28 medalhas em kata e kumite: nove medalhas de ouro, nove de prata e 10 medalhas de bronze.

“O karaté tem como principal objetivo, não a vitória ou derrota, mas sim o aperfeiçoamento do caráter dos praticantes”, adianta Bruno Carvalho, salientando que, “além de físico e técnico, o karaté é mental, com o respeito, sinceridade, etiqueta, esforço e auto controlo a serem as suas cinco máximas”.

A associação Tigre Shotokan Karaté-Do Batalha é membro da JSKA-Portugal e existe desde 2005, sempre sob a orientação do sensei Álvaro Carvalho, e admite novos membros, tanto iniciantes, como praticantes já com experiência e de diferentes idades.


NESTA SECÇÃO

Basquetebol regressa à Batalha passados 14 anos

A Associação Recreativa Amarense (ARA) criou uma secção de basquetebol, fazendo a modalidade...

Reguengo poderá ter campo de futebol de relva sintética

O Município da Batalha mostrou-se disponível para a construção de um campo de futebol em pis...

Atlético Clube ganha sede do edifício das piscinas

A Câmara da Batalha procedeu no dia 12 de dezembro à entrega da nova sede ao Atlético Clube ...