Atletas em destaque nas homenagens do Dia do Município

A Batalha celebrou o Dia do Município a 14 de Agosto, tendo sido homenageadas, na sessão solene, personalidades e associações que se distinguiram no último ano.

A atleta Joana Bagagem, campeã nacional nos 3.000 metros obstáculos no Campeonato Nacional de Juniores 2021, em representação do Atlético Clube da Batalha, e a Associação Recreativa Amarense, pela conquista desportiva na 1ª divisão do Campeonato Nacional de Futsal, na época 2020/2021, foram agraciadas com a Medalha Municipal Cultura e Mérito Desportivo – Grau Prata.

Os comandantes dos bombeiros Voluntários, Hugo Borges e Fernando Bastos, bem assim o 1º sargento Pedro Sousa, comandante do Posto Territorial da Batalha da GNR, foram distinguidos com igual título.

O coordenador e médico da Unidade de Saúde Familiar (USF Condestável), João Paulo Simões, e a ex-diretora do Centro Distrital da Segurança Social, Maria do Céu Mendes, foram distinguidas pelo Município da Batalha “pelos relevantes serviços que prestaram aos cidadãos e permanente disponibilidade para colaborar com o município, em todos os projetos e apoio nas áreas sociais e da saúde, desenvolvidos em prol da população do concelho”, refere a autarquia.

O secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, foi também distinguido com louvor municipal “pelo apoio ao desenvolvimento e coesão territorial e pelo contributo no processo de descentralização, destacando-se o efeito positivo que estas apresentam na qualidade dos serviços e numa resposta mais eficaz aos cidadãos”.

Na sua intervenção, o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, referiu-se “à elevada taxa de execução de fundos europeus pela Câmara da Batalha, 67% (8,2 milhões de euros), valor bastante acima da média nacional e da região centro”, segundo o comunicado da autarquia.


NESTA SECÇÃO

Casal que partiu da Alemanha em bicicleta chega esta semana

Marco é natural de Alcanadas e emigrou para a Alemanha há oito anos. É casado com Lea, de na...

Centro de BTT perdeu homologação por incumprimento de requisitos

O Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso, inaugurado em 2012 e o primeiro do país a obter ho...

“Apesar da dureza nunca nos passou pela cabeça desistir ou voltar para trás”

Este é o registo da aventura de Marco e Lea, contada pelo próprio casal luso-alemão, no fina...