Atleta da Batalha bate recorde com 18 anos

O atleta da Juventude Vidigalense Samuel Remédios, natural de São Mamede, no concelho da Batalha, bateu este domingo 11, em Pombal, o recorde nacional do heptatlo em pista coberta, que pertencia a Mário Aníbal, seu treinador, desde 2000.

Samuel Remédios, de 25 anos, conquistou o 4º título nacional e está em 9º lugar no ranking mundial.

O jovem somou 5.980 pontos, mais 50 do que o seu antecessor, ao vencer seis das sete provas, ficando próximo da melhor marca mundial do ano.

"Estou feliz por bater o recorde nacional, mas não acabei da melhor maneira porque na última prova [1.000 metros] quebrei bastante e se tivesse feito um tempo de 2,48 minutos tinha dado uma marca no ranking mundial", disse o atleta da Batalha aos jornalistas.

"Ser líder do ranking mundial podia ser um sonho tornado realidade, mas tenho de ficar contente por ter batido o recorde nacional e três ou quatro recordes pessoais", adiantou.

O seu treinador considera que Samuel Remédios "perdeu uma oportunidade de fazer uma marca na casa dos 6.100 pontos”.

“Ter batido o recorde nacional, pessoal e uma marca próximo dos 6.000 pontos deixa-me satisfeito, mas não estou totalmente porque sei que ele podia ter sido melhor", acrescentou.

O jovem espera ser um convidados pela organização do Campeonato do Mundo de Birmingham, que decorre de de 1 a 4 de março, onde lutará para ser um dos finalistas. Se não participar, vai trabalhar para o Campeonato da Europa, que se realiza em agosto.

O atleta foi formado no Grupo Atletismo de Fátima e este ano trocou o Benfica pela Juventude Vidigalense. Entretanto, o presidente da câmara da Batalha, felicitou o atleta: “É com enorme orgulho que felicito o atleta natural da Batalha, figura de destaque este fim de semana por ocasião do Campeonato de Portugal de Pista Coberta”.

“Este feito do Samuel Remédios é extraordinário, abrindo portas para que, mais uma vez, integre a elite mundial da modalidade, trilhando um auspicioso percurso rumo aos próximos Jogos Olímpicos - Tóquio 2020”, adiantou Paulo Batista Santos. Foto: Juventude Vidigalense


NESTA SECÇÃO

Batalha no campeonato do mundo de karaté

O ATSK Batalha vai estar representado por dois instrutores, Bruno e Álvaro Carvalho, no 9º C...

Torneio de desportos eletrónicos na Batalha

O auditório municipal da vila recebe o torneio de desportos eletrónicos “2º Batalha Esports ...

Trilhos do Reguengo esperam 750 atletas

O Atlético Clube Batalha está a organizar a 3ª edição do Trilhos do Reguengo, que consiste e...