Associações recebem 260 mil euros para investimentos

A Câmara da Batalha aprovou a atribuição de 260.450 euros às associações concelhias, no decurso da submissão das candidaturas à primeira fase do Programa de Apoio ao Associativismo.

O valor, que representa um aumento de 2,5% face ao ano transato, integra a concretização de projetos ligados às tipologias do investimento, atividades regulares e o desporto, com nota de destaque para o envolvimento, só nas camadas jovens, de 750 atletas em modalidades federadas.

A atribuição destes apoios, depois de análise efetuada aos projetos candidatados, resulta das candidaturas submetidas pelo movimento associativo à primeira fase do Programa de Apoio ao Associativismo.

“Em cinco anos, o Município da Batalha já atribuiu, na globalidade dos apoios concedidos às associações, mais de 1,6 milhões de euros, valor bastante significativo e que evidencia o papel que atribuímos ao movimento associativo do concelho”, destaca o presidente da câmara municipal.

“Para além dos projetos de âmbito cultural e recreativo que têm merecido forte apoio do município, a componente do desporto - em que se destaca o forte crescimento do número de atletas nos escalões de formação – merece uma nota de destaque”, adianta Paulo Batista Santos.

Com o intuito de assinalar o papel de grande importância no desenvolvimento concelhio, decorreu no dia 15 deste mês, no pavilhão da Associação Recreativa e Cultural de Alcaidaria, na freguesia do Reguengo do Fetal, a Festa do Associativismo do Concelho da Batalha.

A iniciativa, para além de contemplar a outorga dos protocolos de apoio às associações, contou com um espetáculo de magia por Mário Daniel, autor do programa televisivo da SIC “Minutos Mágicos”.

 


NESTA SECÇÃO

Parque de eventos garante prémio nacional à autarquia

O Parque de Eventos Santa Maria da Vitória foi considerado o melhor projeto apresentado na c...

Acordo tripartido para “Pavilhão da Magueixa”

A Assembleia Municipal da Batalha aprovou a definição de apoio financeiro para o acordo de p...

D. Pedro, o Infante das Sete Partidas

Nascido a 9 dezembro de 1392, em Lisboa, D. Pedro é conhecido pelos historiadores como um il...