Associações desportivas com apoio financeiro complementar até 82 mil euros

A Câmara da Batalha anunciou a 26 de julho que vai apoiar as associações desportivas através de um programa complementar de apoio financeiro com uma dotação até 82 mil euros.

São elegíveis as candidaturas, a submeter até 20 de agosto através da plataforma eletrónica http://movabatalha.cm-batalha.pt, nas tipologias do desporto federado, relativa à época desportiva 2021/2022 e ao Investimento.

Este apoio complementar pretende apoiar as associações concelhias face aos diversos constrangimentos associados à pandemia Covid-19, nomeadamente nas despesas não comparticipadas no âmbito da atividade do desporto federado na primeira edição do apoio 2021/2022 e desde que integradas no Programa Municipal de Apoio Extraordinário (Programa Retomar).

A disponibilização deste valor pela autarquia da Batalha "pretende dotar as associações de recursos financeiros com o intuito de mitigar os efeitos da pandemia criando condições para a recuperação da atividade associativa", refere o presidente da câmara municipal, Raul Castro.

“Para além dos 82 mil euros agora disponibilizados, as associações municipais já haviam beneficiado em fevereiro deste ano, de um apoio pecuniário de 40 mil euros, destinados ao apoio desportivo federado”, desta em comunicado a autarquia, adiantando que “também na tipologia do investimento, o município aprovou conceder um montante até 84 mil euros com o intuito de apoiar a realização de obras de conservação e melhoria de instalações e aquisição de equipamentos”.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...