Associações da Batalha recebem 260 mil euros
A Câmara da Batalha atribuiu 260 mil euros às associações do concelho, no âmbito da primeira fase do Programa de Apoio ao Associativismo, cujos protocolos foram assinados este sábado, 16, em São Mamede.
Os apoios a conceder respeitam às tipologias de investimento, atividades regulares e desporto, evidenciando-se que a atividade desportiva federada movimenta no concelho, só nas camadas jovens, cerca de 700 atletas.
A assinatura dos protocolos decorreu durante a Festa do Associativismo, que juntou mais de 300 pessoas, no Salão Paroquial de São Mamede e contou com a participação do fadista Gonçalo da Câmara Pereira.
As associações têm ainda possibilidade de apresentar novas candidaturas, na segunda fase, no mês de março, através da plataforma do movimento associativo “Mova Batalha”, onde são igualmente divulgados todos os apoios e regulamentos.
“As atividades e os projetos realizados pelas associações, que registam forte mobilização das comunidades onde estão inseridas, acrescem valor às dimensões da cultura, do recreio e do desporto, sendo por essa via um movimento de extrema importância”, considera o presidente da Câmara, Paulo Batista Santos.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...