Associações da Batalha recebem 260 mil euros

A Câmara da Batalha atribuiu 260 mil euros às associações do concelho, no âmbito da primeira fase do Programa de Apoio ao Associativismo, cujos protocolos foram assinados este sábado, 16, em São Mamede.

Os apoios a conceder respeitam às tipologias de investimento, atividades regulares e desporto, evidenciando-se que a atividade desportiva federada movimenta no concelho, só nas camadas jovens, cerca de 700 atletas.

A assinatura dos protocolos decorreu durante a Festa do Associativismo, que juntou mais de 300 pessoas, no Salão Paroquial de São Mamede e contou com a participação do fadista Gonçalo da Câmara Pereira.

As associações têm ainda possibilidade de apresentar novas candidaturas, na segunda fase, no mês de março, através da plataforma do movimento associativo “Mova Batalha”, onde são igualmente divulgados todos os apoios e regulamentos.

“As atividades e os projetos realizados pelas associações, que registam forte mobilização das comunidades onde estão inseridas, acrescem valor às dimensões da cultura, do recreio e do desporto, sendo por essa via um movimento de extrema importância”, considera o presidente da Câmara, Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Modelo para os efluentes suinícolas “desresponsabiliza os produtores”

O presidente da Câmara Batalha “não acredita na solução” apresentada pelo Governo para o tra...

Agredia e ameaçava de morte a mãe há uma década

Um homem foi detido pela GNR esta quarta-feira, 11, no Concelho da Batalha sob suspeita de a...

Padre deixa a Batalha após 38 anos na paróquia

O padre José Gonçalves deixa a Batalha, 38 anos após ter assumido os destinos da paróquia, n...