Assembleias municipais com transmissão online

A Assembleia Municipal da Batalha promovida no Centro Recreativo da Golpilheira, no dia 28 de setembro, foi a primeira do concelho com transmissão online, através do Facebook e do canal de Youtube do Município da Batalha.

“A transmissão em direto das reuniões aumenta a proximidade, interação e a envolvência com os munícipes que passam a poder acompanhar em tempo real e à distância a atividade deste órgão deliberativo do Município”, refere um comunicado da autarquia..

A opção pela transmissão das sessões, precedida pela aprovação do respetivo regulamento, “concretiza uma das medidas do programa eleitoral: a aproximação dos eleitos e dos munícipes”, refere o presidente da assembleia municipal, Joaquim Ruivo.

O período de participação do público passou “a fazer-se logo ao início da assembleia e não no fim dos trabalhos, como vinha sucedendo”. Circunstância que, de acordo com o presidente da assembleia municipal , “se revela mais estimulador quanto à participação dos cidadãos nestas sessões”.

A assembleia municipal adotou também o princípio da descentralização pelas freguesias concelhias, “por forma a concretizar um modelo de proximidade junto dos munícipes capaz de aproximar eleitos e eleitores”.

A Assembleia Municipal da Batalha “é o órgão deliberativo do município constituída por membros diretamente eleitos e, por inerência, os presidentes das juntas de freguesia”.


NESTA SECÇÃO

Pai e filha bebé residentes na Batalha morrem em acidente, funeral marcado

O homem e a sua filha de dois meses que morreram no acidente ocorrido na Estrada Atlântica, ...

Região pede financiamento para seis projetos que considera fundamentais desenvolver

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIM Região de Leiria) revelou no dia 25 de ...

Valorlis premeia escolas com melhor desempenho ambiental

  Os 55 estabelecimentos de ensino que participaram no Programa Ecovalor ano letivo 2021/...