Assembleias municipais com transmissão online

A Assembleia Municipal da Batalha promovida no Centro Recreativo da Golpilheira, no dia 28 de setembro, foi a primeira do concelho com transmissão online, através do Facebook e do canal de Youtube do Município da Batalha.

“A transmissão em direto das reuniões aumenta a proximidade, interação e a envolvência com os munícipes que passam a poder acompanhar em tempo real e à distância a atividade deste órgão deliberativo do Município”, refere um comunicado da autarquia..

A opção pela transmissão das sessões, precedida pela aprovação do respetivo regulamento, “concretiza uma das medidas do programa eleitoral: a aproximação dos eleitos e dos munícipes”, refere o presidente da assembleia municipal, Joaquim Ruivo.

O período de participação do público passou “a fazer-se logo ao início da assembleia e não no fim dos trabalhos, como vinha sucedendo”. Circunstância que, de acordo com o presidente da assembleia municipal , “se revela mais estimulador quanto à participação dos cidadãos nestas sessões”.

A assembleia municipal adotou também o princípio da descentralização pelas freguesias concelhias, “por forma a concretizar um modelo de proximidade junto dos munícipes capaz de aproximar eleitos e eleitores”.

A Assembleia Municipal da Batalha “é o órgão deliberativo do município constituída por membros diretamente eleitos e, por inerência, os presidentes das juntas de freguesia”.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...