Artesanato e gastronomia juntam 25 mil pessoas

A vila foi o palco da 29ª edição da FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, que de 30 de maio a 02 de junho, reuniu mais de 60 artesãos de todo o país, 17 tasquinhas representativas do associativismo concelhio e 10 produtores locais.

Ao longo dos quatro dias do evento, o certame registou a visita de mais de 25 mil pessoas, “fazendo desta uma das melhores edições de sempre”.

“A diversificação dos motivos de visita do público, que acorre à FIABA devido à excelência e genuinidade do artesanato e do trabalho ao vivo, pela diversidade da gastronomia ou pela componente da animação do palco, em muito terá contribuído para este crescimento de público”, refere a autarquia.

No entender do presidente da Câmara da Batalha, “a FIABA é um evento consolidado, tendo conquistado na região enorme notoriedade, muito devido à amplitude e da oferta que a iniciativa congrega”.

Paulo Batista Santos adianta que “a autarquia está já a trabalhar na próxima edição da FIABA, que assinalará três décadas de realizações consecutivas da feira”.


NESTA SECÇÃO

Poluição: autarca indignado com ministro do Ambiente

“A solução agora apresentada é uma não solução, agrava o problema e prolonga no tempo as gra...

Aves da Batalha cumpriu os objetivos apesar da pandemia

Ao longo do ano de 2020 o Grupo Aves da Batalha dinamizou 13 atividades, com distintos objet...

Socialistas (nem todos) apoiam Raul Castro e centristas apresentam candidatura própria

O deputado Raul Castro garantiu o apoio do PS à sua candidatura a presidente do Município da...