Artesanato e gastronomia juntam 25 mil pessoas

A vila foi o palco da 29ª edição da FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, que de 30 de maio a 02 de junho, reuniu mais de 60 artesãos de todo o país, 17 tasquinhas representativas do associativismo concelhio e 10 produtores locais.

Ao longo dos quatro dias do evento, o certame registou a visita de mais de 25 mil pessoas, “fazendo desta uma das melhores edições de sempre”.

“A diversificação dos motivos de visita do público, que acorre à FIABA devido à excelência e genuinidade do artesanato e do trabalho ao vivo, pela diversidade da gastronomia ou pela componente da animação do palco, em muito terá contribuído para este crescimento de público”, refere a autarquia.

No entender do presidente da Câmara da Batalha, “a FIABA é um evento consolidado, tendo conquistado na região enorme notoriedade, muito devido à amplitude e da oferta que a iniciativa congrega”.

Paulo Batista Santos adianta que “a autarquia está já a trabalhar na próxima edição da FIABA, que assinalará três décadas de realizações consecutivas da feira”.


NESTA SECÇÃO

Pedreira da Barrosinha pode acabar em tribunal

Há intervenções e decisões promovidas até agora por algumas entidades públicas e privadas no...

Roubaram 4.650 euros do multibanco da Golpilheira

Há três anos (12 de outubro de 2016) foi assaltada a caixa Multibanco instalada na fachada d...

Câmara lança obras de 1,2 milhões a meio do mandato

O executivo da Batalha, reunido no dia 14 de outubro, data em que assinalou o segundo ano do...