Artes à Vila e Ahkorda nomeados para os Iberian Festival Awards

A quinta edição dos Iberian Festival Awards, integrados no Talkfest, que decorre a 14 de março na Feira Internacional de Lisboa, em que participam festivais portugueses e espanhóis, conta com a participação de dois representantes da Batalha em duas das 25 categorias.

O festival Artes à Vila, realizado na Batalha em junho passado, está na corrida para Melhor Pequeno Festival, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural e Melhor Fotografia (amador ou profissional), através do trabalho da fotógrafa Patrícia Soares. A banda batalhense Ahkorda foi nomeada para a Melhor Atuação ao Vivo pela atuação no festival Artes à Vila.

À hora do fecho desta edição ainda não eram conhecidos os resultados da votação do público, que encerrou a 7 de janeiro. Os dez finalistas por categoria serão divulgados até final de janeiro e os escolhidos nas diferentes categorias pelo júri revelados em fevereiro.

O Festival do Ti Milha (Pombal) foi nomeado para quatro categorias: Melhor Festival de Pequena Dimensão (atribuído pelo voto do público), Melhor Estratégia de Comunicação e Marketing, Melhor Programa Cultural e Festival com Melhor Contribuição para a Sustentabilidade.

Também o Caldas Nice Jazz (Caldas da Rainha), Impulso (Caldas da Rainha) e Cistermúsica (Alcobaça) estão nomeados para a categoria Melhor Festival de Pequena Dimensão, cuja eleição compete ao público.

O Caldas Nice Jazz integra a categoria Melhor Festival Indoor, enquanto o Gravíssimo, em Alcobaça, consta dos nomeados para Melhor Festival Jovem e Académico. O Cistermúsica está igualmente nomeado para Melhor Programa Cultural.

O Festival Impulso encontra-se entre os melhores festivais ibéricos nas categorias de Melhor Programação, Melhor Programa Cultural, Melhor Estratégia de Comunicação e Marketing e Best Live Performance – Batida.

Os leirienses First Breath After Coma + Noiserv estão nomeados para a Melhor Atuação, devido à presença no festival Bons Sons (Tomar), como Stereossauro, e a leiriense Débora Umbelino (Surma) no concerto que deu no festival Basqueiral (Santa Maria de Lamas). Esta categoria é escolhida pelo público.


NESTA SECÇÃO

Festival Artes à Vila no mosteiro e online

As Capelas Imperfeitas e o Claustro Real do Mosteiro da Batalha recebem, no dia 27 de junho,...

O trajo regional, valor distintivo do Povo Português

É preciso ter sempre em mente que o trajo regional é o trajo camponês e, na orla costeira, o...

Claustros dos reis João I e Afonso V recebem obras

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai avançar com uma empreitada de conservação ...