Aprovados concursos públicos para pavilhão e ciclovia

A câmara municipal aprovou em outubro a abertura de concursos públicos relativos aos projetos para construção do pavilhão municipal em São Mamede e desenvolvimento da Ecovia – Collipo ao Vale do Lena, na Golpilheira, investimentos que totalizam dois milhões de euros.

A construção de um pavilhão municipal em São Mamede “é uma reclamação da freguesia que corresponde ao objetivo de dotar a população – segunda maior freguesia do Concelho - com instalações multifuncionais para o apoio à formação desportiva, dinamização de atividades de ginástica de manutenção no âmbito do programa Mova Sénior e para o desenvolvimento do desporto federado”, explica o município em comunicado.

Este equipamento é realizado em parceria com a Junta de Freguesia de São Mamede, que cede o terreno. O concurso público ascende a 1,5 milhões de euros, acrescidos de IVA. Prevê-se a sua conclusão no prazo de nove meses.

A empreitada da Ecovia – Collipo ao Vale do Lena, que ligará a Golpilheira à vila da Batalha, passando pelo sítio de interesse arqueológico da antiga cidade romana do Collipo, representa um investimento de 474 mil euros, acrescidos de IVA, sendo uma intervenção que integra uma nova ponte ciclável sob o rio Lena e globalmente financiada por fundos europeus.

Este projeto considera igualmente um percurso turístico da iniciativa dos alunos do curso de Turismo do Agrupamento de Escolas da Batalha.

“O executivo municipal está fortemente empenhado em continuar a cumprir objetivos estratégicos que foram apresentados à população, qualificam o território e antecipam o futuro do concelho”, refere o autarca da Batalha.

Para Paulo Batista Santos, “é significativa a aposta que o município faz no ambiente e no desporto, promovendo os hábitos de vida saudáveis e valorizando o turismo desportivo e cultural, áreas muito procuradas pelos visitantes que recebemos no concelho”.


NESTA SECÇÃO

Região quer mais investimentos mais ensino artístico e menos poluição

A comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) aprovou na sua última reunião de 202...

PSD da Batalha aprovou comissão autárquica para as eleições

A direção do PSD da Batalha aprovou a constituição da comissão autárquica para as próximas e...

Papaya venceu concurso de montras sobre o Natal

A Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (ACILIS), em par...