Apresentado guia do investidor a autarcas da Noruega

O presidente da câmara municipal apresentou esta segunda-feira, 1, a uma delegação de autarcas da Noruega, da região de Gjøvik, o Guia do Investidor do Município da Batalha.

O documento, elaborado nas línguas portuguesa e inglesa, foi apresentado na sede da AICEP – Portugal Global, em Lisboa, e reúne em 16 páginas informação sobre os indicadores económicos do concelho, política de fiscalidade, enquadramento legal do investimento em Portugal, bem como as áreas de localização empresarial da Batalha e de São Mamede.

A publicação destaca também aspetos de interesse para os investidores como a demografia, rede viária, a proximidade a centros de investigação e desenvolvimento (I&D) e a localização geográfica do município.

“O guia representa a disponibilização pela autarquia de mais um recurso que congrega informação válida, considerada fundamental para quem pretende investir neste território”, refere o presidente da câmara.

Na perspetiva de Paulo Batista Santos, “esta é mais uma ferramenta de promoção da Batalha e do concelho, bem como da elevada capacidade que a região apresenta para a captação de investimento”.

 


NESTA SECÇÃO

Produção de coelhos escapa à pandemia

O estado de emergência decretado em março de 2020 determinou o encerramento de restaurantes ...

Turismo dá primeiros sinais de retoma

A Airbnb lançou no dia 11 de junho uma iniciativa para apoiar o crescimento económico local ...

Plano prevê meio milhão de euros para ajudar a economia da Batalha

A Câmara da Batalha aprovou um plano financeiro, que envolve um investimento direto de meio ...