Apresentado guia do investidor a autarcas da Noruega

O presidente da câmara municipal apresentou esta segunda-feira, 1, a uma delegação de autarcas da Noruega, da região de Gjøvik, o Guia do Investidor do Município da Batalha.

O documento, elaborado nas línguas portuguesa e inglesa, foi apresentado na sede da AICEP – Portugal Global, em Lisboa, e reúne em 16 páginas informação sobre os indicadores económicos do concelho, política de fiscalidade, enquadramento legal do investimento em Portugal, bem como as áreas de localização empresarial da Batalha e de São Mamede.

A publicação destaca também aspetos de interesse para os investidores como a demografia, rede viária, a proximidade a centros de investigação e desenvolvimento (I&D) e a localização geográfica do município.

“O guia representa a disponibilização pela autarquia de mais um recurso que congrega informação válida, considerada fundamental para quem pretende investir neste território”, refere o presidente da câmara.

Na perspetiva de Paulo Batista Santos, “esta é mais uma ferramenta de promoção da Batalha e do concelho, bem como da elevada capacidade que a região apresenta para a captação de investimento”.

 


NESTA SECÇÃO

Abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo

As candidaturas ao Orçamento Participativo da Batalha (OPB), que tem “o intuito de incentiva...

Câmara termina ano com saldo global de 1,3 milhões de euros

A Câmara da Batalha registou um montante e 15 milhões de euros de execução orçamental e ence...

Desemprego atinge 231 pessoas e está em queda no concelho

O concelho da Batalha tinha em novembro menos 18 desempregados do que no mês homólogo do ano...