Apresentado guia do investidor a autarcas da Noruega

O presidente da câmara municipal apresentou esta segunda-feira, 1, a uma delegação de autarcas da Noruega, da região de Gjøvik, o Guia do Investidor do Município da Batalha.

O documento, elaborado nas línguas portuguesa e inglesa, foi apresentado na sede da AICEP – Portugal Global, em Lisboa, e reúne em 16 páginas informação sobre os indicadores económicos do concelho, política de fiscalidade, enquadramento legal do investimento em Portugal, bem como as áreas de localização empresarial da Batalha e de São Mamede.

A publicação destaca também aspetos de interesse para os investidores como a demografia, rede viária, a proximidade a centros de investigação e desenvolvimento (I&D) e a localização geográfica do município.

“O guia representa a disponibilização pela autarquia de mais um recurso que congrega informação válida, considerada fundamental para quem pretende investir neste território”, refere o presidente da câmara.

Na perspetiva de Paulo Batista Santos, “esta é mais uma ferramenta de promoção da Batalha e do concelho, bem como da elevada capacidade que a região apresenta para a captação de investimento”.

 


NESTA SECÇÃO

Adega da Batalha na Rua Augusta

A câmara municipal e Adega Cooperativa da Batalha participaram, de 10 a 14 de julho, na quin...

“Empresas competem com um pequeno miúdo"

A transformação digital está a alterar o mundo das relações empresariais e a forma como é en...

Câmara poupa 35 mil euros em energia com novas lâmpadas

A EDP Distribuição anunciou substituição de 1.200 luminárias de vapor de sódio por tecnologi...