Antigo hospital prepara-se para receber inovação

Obras reabilitam espaço para o empreendedorismo jovem e partilha de recursos potenciando a qualificação e o emprego.

A obra de reabilitação do edifício do antigo hospital da misericórdia já começou, com o objetivo de instalar a Unidade de Apoio à Rede Europeia de Conhecimento para a Juventude, um espaço vocacionado para o empreendedorismo jovem e partilha de espaços e recursos (coworking), potenciando a qualificação e o emprego de jovens.

O projeto, da câmara municipal, corresponde a um investimento global de 435 mil euros, cofinanciado por fundos europeus, e requalificará o edifício localizado na entrada da Batalha, “contribuindo para a reabilitação urbana e valorização dos espaços públicos”, segundo a autarquia.

“Este projeto conta no seu desenvolvimento com um plano de parcerias que envolverá estabelecimentos de ensino superior da região, empresários e institutos na área do empreendedorismo, promovendo as iniciativas empresariais e a formação dos jovens que desejem beneficiar desta oportunidade”, adianta o município em comunicado.

A Unidade de Apoio à Rede Europeia de Conhecimento para a Juventude terá ligação a projetos europeus nas áreas da juventude e do empreendedorismo, em ligação com o Centro Europeu do Conhecimento para as Políticas de Juventude e a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC).

“Este é um projeto de referência para o futuro do concelho, dirigido para o empreendedorismo e capacitação dos jovens, mas também uma oportunidade para as empresas locais, que passarão a ter um espaço privilegiado de recrutamento e formação de novos quadros”, considera o residente da câmara.

“Este novo espaço jovem empreendedor será um passo em frente na modernização da Batalha e uma oportunidade de valorização de uma geração com enorme potencial”, conclui Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

28º Jantar da diáspora batalhense marcado para 16 de novembro

No 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense está marcado para o dia 16 de...

“O voluntariado não é receita para uma depressão”

“O voluntariado não é receita para uma depressão ou para ocupar os tempos livres, é um exerc...