Ameaça matar a mulher com catana ao longo de décadas de violência
Um homem suspeito de ameaçar a mulher de morte, incluindo com recurso a uma catana, ao longo de três décadas na Batalha, foi agora detido pela GNR e acusado de um crime de violência doméstica.
“O suspeito agrediu física, verbal e psicologicamente a sua mulher”, de 50 anos, “durante uma relação de 31 anos”, explica o Comando Territorial de Leiria da GNR em comunicado, datado de 27 de junho, esclarecendo que “as diligências de investigação decorriam há um mês”.
A detenção do homem, de 51 anos, “pelo crime de violência doméstica, na localidade de Batalha”, foi consumada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR e assenta na acusação de que “ameaçava a mulher de morte reiteradamente, muitas vezes com recurso a uma catana”.
“O suspeito, com problemas de alcoolismo, vinha a acentuar o seu comportamento violento e agressivo para com a vítima, estendendo igualmente os maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte ao seu filho, de 20 anos, causando um estado de medo e ansiedade às vítimas”, explica a GNR no comunicado.
No seguimento das diligências policiais foi apreendida uma catana e uma pressão de ar.
O Tribunal Judicial de Leiria determinou como medidas de coação a proibição do arguido de contactar com a vítima, proibição de frequentar estabelecimentos de venda de bebidas alcoólicas, assim como a sua aquisição.
O arguido ficou igualmente proibido de usar qualquer tipo de arma, seja de fogo, ou instrumento cortante, e obrigado a apresentações diárias na GNR da Batalha, cujo posto também esteve envolvido nesta ação, como reforço à ação do NIAVE.
Foto: Arquivo/Ilustração
NESTA SECÇÃO
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...