Alunos inspiram-se no mosteiro para produzir obras de arte

Uma turma de 14 alunos da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR)/Politécnico de Leiria participam na Batalha, de 22 a 27 de julho, numa residência artística orientada pelo professor Marco Correia.

A iniciativa, uma parceria entre o Politécnico de Leiria, o Mosteiro da Batalha e a câmara municipal, teve como objetivo facultar aos alunos “competências e experiências associadas à ilustração científica e ao desenho técnico, com especial incidência quanto ao Mosteiro da Batalha e aos seus motivos arquitetónicos e técnicos”. Os estudantes exploraram, também, diversos espaços urbanos e naturais do concelho.

Os trabalhos vão ser reunidos numa publicação e integrarão uma exposição a realizar no Mosteiro da Batalha.

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, destaca “a importância de mais esta iniciativa, de cariz pedagógico e científico que beneficiará os alunos”, e a colaboração com o Politécnico de Leiria, que “tem vindo a registar um reforço notório quanto à concretização de projetos e iniciativas, atendendo à forte relevância desta instituição de ensino na região”.


NESTA SECÇÃO

Alberto Sardinha, uma das maiores figuras da cultura em Portugal

Círio   Caminho a descontar pecados em cada passo, em busca do santo da minh...

Nos 521 anos da Vila e do Município da Batalha

  A Pomba (Sobre o poema “o Arco” do poeta hispano-árabe de Múrcia Al-Buqayra, do sécu...

Pandemia retira ao Mosteiro da Batalha liderança em visitantes

Os museus, monumentos e palácios nacionais registaram uma quebra de 73,1% de visitantes em 2...