Alunos da B.ballet ganham bolsas em Nova Iorque

A escola de Dança B.ballet da Batalha vai estar representada na Summer School da American Academy of Ballet (AAB), em Nova Iorque, por oito alunos que obtiveram bolsas de formação em resultado da sua boa prestação nos “Performance Awards Portugal 2019”, que decorreram em Santarém.

Os “Performance Awards Portugal 2019” aconteceram nos dias 11 e 12 deste mês de janeiro, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, e os alunos da B.ballet, com idades dos 6 aos 17 anos, obtiveram 22 medalhas de prata e 15 medalhas de ouro.

Entre os 15 medalhados a ouro, oito conseguiram as bolsas de formação na Summer School 2019 da ABB, que decorre entre 16 de junho e 10 de agosto na Adelphi University, Garden City, Nova Iorque.

“Ninguém esperava as fantásticas classificações que os nossos alunos obtiveram. Estou extremamente orgulhosa dos nossos pequenos grandes bailarinos, pois assim se vê a qualidade e empenho do ensino que lhes prestamos”, refere Neuza Neves, diretora artística da Escola de Dança B.ballet (na foto à esquerda).

A AAB – Portugal, representada pelo Conservatório de Música de Santarém, foi a responsável pela organização dos “Performance Awards Portugal 2019”, um evento de avaliação de desempenho de alunos de ballet, cujas escolas são associadas à AAB e ensinam o programa dos prémios, contituídos por medalhas e certificados.

A participação dos alunos da B.ballet contou com o apoio do Município da Batalha.


NESTA SECÇÃO

Festival gótico leva Ashram ao mosteiro

Os napolitanos Ashram dão um concerto gratuito no Mosteiro da Batalha, a 29 de agosto, na ab...

Banda com raízes no concelho vence concurso internacional

A banda canadiana Social Hysteria, dos irmãos George e Alexandre Lopes, que têm ligações ao ...

Travaços Santos é sócio da Sociedade de Geografia

O investigador batalhense José Travaços Santos recebeu o Diploma de Sócio Correspondente da ...