Aluna da secundária na final do Concurso Nacional de Leitura

A final Interconcelhia da Região de Leiria do 11º Concurso Nacional de Leitura, com a participação de 120 alunos, decorreu no Auditório Municipal Batalha, a 21 de abril, com o apuramento de Beatriz Catarina Sousa Soares, da escola básica e secundária da vila para a fase seguinte.

Os apurados são: ensino secundário: 1º) Mariana Cordeiro da Silva Branco, Colégio Dr. Luís Pereira da Costa – Leiria; 2º) Beatriz Catarina Sousa Soares, Escola Básica e Secundária da Batalha; 3º) Rita de Andrade Silva, Escola Secundária Domingos Sequeira – Leiria; 3º ciclo do ensino básico: 1º) Lara Margarida Ferreira Soares, Escola Secundária Pinhal do Rei – Marinha Grande; 2º) João Rodrigues da Silva Ferreira Gomes, Escola Básica Dr. Correia Mateus – Leiria; 3º) Inês Simões Rodrigues, Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira – Alvaiázere.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral e aprova final decorre em junho ou início de julho, conforme as datas dos exames.

O Plano Nacional de Leitura é a entidade que promove o Concurso Nacional de Leitura e controla o seu desenvolvimento em três Fases, bem como a final nacional. A participação no concurso está aberta às escolas das redes pública (consideradas individualmente) e privadas que aderirem, através da inscrição de alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Está igualmente aberto aos alunos das escolas portugueses no estrangeiro, da esfera de influência do Camões IP e da Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro.


NESTA SECÇÃO

“Era uma vez uma mochila cheia de insónias"

"Era uma vez uma mochila cheia de insónias" é o título do livro infantil que Sofia Alves Fer...

Capital da cultura recebe um euro por habitante

O conselho geral da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura aprovou no dia 12 de...

As petições do Povo da Batalha aos governantes no século XIX

Batalha   Cidade por mercê de el-Rei D. João que lavrou singularmente a...