Aluna da secundária na final do Concurso Nacional de Leitura

A final Interconcelhia da Região de Leiria do 11º Concurso Nacional de Leitura, com a participação de 120 alunos, decorreu no Auditório Municipal Batalha, a 21 de abril, com o apuramento de Beatriz Catarina Sousa Soares, da escola básica e secundária da vila para a fase seguinte.

Os apurados são: ensino secundário: 1º) Mariana Cordeiro da Silva Branco, Colégio Dr. Luís Pereira da Costa – Leiria; 2º) Beatriz Catarina Sousa Soares, Escola Básica e Secundária da Batalha; 3º) Rita de Andrade Silva, Escola Secundária Domingos Sequeira – Leiria; 3º ciclo do ensino básico: 1º) Lara Margarida Ferreira Soares, Escola Secundária Pinhal do Rei – Marinha Grande; 2º) João Rodrigues da Silva Ferreira Gomes, Escola Básica Dr. Correia Mateus – Leiria; 3º) Inês Simões Rodrigues, Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira – Alvaiázere.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral e aprova final decorre em junho ou início de julho, conforme as datas dos exames.

O Plano Nacional de Leitura é a entidade que promove o Concurso Nacional de Leitura e controla o seu desenvolvimento em três Fases, bem como a final nacional. A participação no concurso está aberta às escolas das redes pública (consideradas individualmente) e privadas que aderirem, através da inscrição de alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Está igualmente aberto aos alunos das escolas portugueses no estrangeiro, da esfera de influência do Camões IP e da Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro.


NESTA SECÇÃO

Destino de alguns valores do Mosteiro de Santa Maria da Vitória

Universalidade de Portugal Não sei se Portugal pode cumprir outra missão, servir ou...

Exposição liga Batalha aos principados romenos

Está patente no mosteiro uma exposição intitulada “Os principados romenos no tempo da constr...

Infante D. Henrique, Imperador de novos mares e de novos céus

Infante D. Henrique   “Talant de bien faire”   Tive a vocação do bem.   ...