Almofadas da Bodarte divulgam figuras das artes e da cultura

O que têm em comum Fernando Pessoa, Amália e o Papa Francisco. A Bordarte, fundada em 1989 na Batalha, é a responsável pelo trabalho que junta estas três personalidades, traduzido na produção de almofadas.

“Há três anos criámos um conceito para promover uma marca suplementar, a Criações Infinito, com peças feitas por nós, que consistem em almofadas bordadas em linho, como quadros, de três grandes mitos do nosso povo: Papa Francisco, Amália e Fernando Pessoa”, explica Celeste Cerejo.

Estas almofadas “são muito apreciadas, tanto pelos portugueses como pelos estrangeiros, com especial relevo para a almofada de Fernando Pessoa, a mais comercializada. Os jovens são os mais apreciadores e compradores, assim como os brasileiros. As de Amália e do Papa Francisco são as preferidas dos emigrantes”, explica.

“Os clientes da loja são nacionais, incluindo emigrantes espalhados pelo mundo, e estrangeiros, pois a nossa intenção é levar a marca o mais longe possível”, refere Celeste Cerejo

A Bordarte apresenta aos clientes desde panos de cozinha a lençóis, passando por colchas e edredons, em seda, linho ou algodão. Também possui peças feitas com chitas de Alcobaça e rendas que vão desde a pega galo a toalhas de mesa, almofadas ou colchas. E executa trabalhos personalizados em qualquer tipo de peças à venda na Bordarte e Criações Infinito.


NESTA SECÇÃO

Batalha Real é novo vinho da adega batalhense

A Adega Cooperativa da Batalha lançou um novo vinho de gama superior DOC denominado Batalha ...

Turismo dá primeiros sinais de retoma

A Airbnb lançou no dia 11 de junho uma iniciativa para apoiar o crescimento económico local ...

Produção de coelhos escapa à pandemia

O estado de emergência decretado em março de 2020 determinou o encerramento de restaurantes ...