Almofadas da Bodarte divulgam figuras das artes e da cultura

O que têm em comum Fernando Pessoa, Amália e o Papa Francisco. A Bordarte, fundada em 1989 na Batalha, é a responsável pelo trabalho que junta estas três personalidades, traduzido na produção de almofadas.

“Há três anos criámos um conceito para promover uma marca suplementar, a Criações Infinito, com peças feitas por nós, que consistem em almofadas bordadas em linho, como quadros, de três grandes mitos do nosso povo: Papa Francisco, Amália e Fernando Pessoa”, explica Celeste Cerejo.

Estas almofadas “são muito apreciadas, tanto pelos portugueses como pelos estrangeiros, com especial relevo para a almofada de Fernando Pessoa, a mais comercializada. Os jovens são os mais apreciadores e compradores, assim como os brasileiros. As de Amália e do Papa Francisco são as preferidas dos emigrantes”, explica.

“Os clientes da loja são nacionais, incluindo emigrantes espalhados pelo mundo, e estrangeiros, pois a nossa intenção é levar a marca o mais longe possível”, refere Celeste Cerejo

A Bordarte apresenta aos clientes desde panos de cozinha a lençóis, passando por colchas e edredons, em seda, linho ou algodão. Também possui peças feitas com chitas de Alcobaça e rendas que vão desde a pega galo a toalhas de mesa, almofadas ou colchas. E executa trabalhos personalizados em qualquer tipo de peças à venda na Bordarte e Criações Infinito.


NESTA SECÇÃO

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Protocolo

A Câmara da Batalha assinou no dia 12 de novembro um protocolo de cooperação com a Câmara de...