Águas do Lena recebe Selo de Qualidade da reguladora do sector

A Águas do Lena foi distinguida pela qualidade da sua água para consumo, durante os anos de 2019 e 2020, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), que distinguiu esta concessão gerida pela Aquapor com um Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano.

“Estas distinções deixam-nos orgulhosos principalmente por serem um reconhecimento, por parte do regulador do sector, do trabalho que todos os dias efetuamos para proporcionar um serviço de excelência às mais de 15 mil pessoas que temos o prazer de servir através da Águas do Lena”, explica o CEO da Aquapor, António Cunha.

A operar desde 1987 como responsável pela captação, tratamento e distribuição de água no concelho da Batalha, a Águas do Lena tem oito captações de água subterrânea, 290 quilómetros de rede de distribuição, 11 estações elevatórias e 34 reservatórios na autarquia.

A Aquapor, através das suas participadas, foi também distinguida pela ERSAR com mais 15 prémios pela qualidade dos seus serviços ao longo dos anos de 2019 e 2020.

A ERSAR atribui os Prémios dos Serviços de Águas e Resíduos às entidades gestoras que mais se distinguem nesta área, tendo em conta indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos. Os selos de qualidade são atribuídos a entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento de águas e saneamento de águas residuais e que se destacaram pelo seu bom desempenho.

A Aquapor venceu também o Prémio da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) pelo Melhor Serviço ao Cliente. A empresa tem atualmente uma taxa de satisfação global de 85% e de 92% em relação ao atendimento por parte dos seus clientes.

“Este Tubo de Ouro é o reconhecimento do trabalho que a Aquapor tem feito internamente na melhoria dos seus serviços de apoio ao cliente. Estamos completamente focados em prestar um bom serviço aos nossos clientes – e eles têm também reconhecido isso mesmo, com o aumento da taxa de satisfação que temos tido”, conclui António Cunha.


NESTA SECÇÃO

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Empresários reclamam medidas urgentes para enfrentar adversidades do próximo ano

“Mais de meia sessenta de empresários do concelho participaram nas sessões sectoriais realiz...