Agredia e ameaçava de morte a mãe há uma década

Um homem foi detido pela GNR esta quarta-feira, 11, no Concelho da Batalha sob suspeita de agredir e ameaçar de morte a própria mãe, de 67 anos, durante uma década.

A detenção do suspeito da prática de um crime de violência doméstica, de 38 anos, foi consumada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Leiria, com a colaboração de militares do posto da Batalha, no âmbito de uma investigação que decorria há algum tempo.

“No âmbito da investigação apurou-se que o suspeito agredia física e psicologicamente a sua mãe, com 67 anos e com limitações físicas, há cerca de 10 anos, ameaçando-a de morte reiteradamente”, explica um comunicado emitido esta quinta-feira,12, pelo comando territorial de Leiria da GNR.

Os militares deram cumprimento a um mandado de detenção do suspeito, que “tinha por hábito sujeitar a sua mãe a humilhações e tratamentos degradantes, causando-lhe um estado de humilhação e ansiedade, temendo, várias vezes, pela sua própria vida”, adianta o comunicado.

O suspeito, “já com antecedentes criminais por ameaça agravada e violência doméstica”, encontra-se detido e será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Peniche, este sábado, 13, a fim de lhe serem aplicadas as medidas de coação.

 


NESTA SECÇÃO

Vivência dos frades dominicanos na Batalha contada em livro por Rui Borges Cunha

“O Convento de Santa Maria da Vitória. A vivência dos frades dominicanos na Batalha” é o tít...

Projeto à procura da vaca-ruiva regressa este sábado ao Concelho da Batalha

O projeto vaca-ruiva regressa ao concelho da Batalha na noite deste sábado, dia 16, com uma ...

30ª FIABA traz de volta à Batalha o artesanato, gastronomia e música até domingo

A 30ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha – Mostra do Mundo Rural (FIABA)...