AdCL reforça comunicação com a região

A Águas do Centro Litoral (AdCL), entidade gestora do ciclo urbano da água na região entre Espinho a Porto de Mós, reforçou a sua presença no meio digital através de um canal na plataforma Youtube.

“A nova oferta de educação ambiental, destinada a todos, permite (re)descobrir a missão diária dos profissionais da empresa e as boas práticas na gestão eficiente do ciclo urbano da água”, explica a empresa numa nota divulgada a 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente.

A pandemia de Covid-19 “afeta todos, pessoal e profissionalmente, e é um enorme desafio à resiliência de empresas e organizações, em especial àquelas que, como a AdCL, desenvolvem atividades essenciais não passíveis de serem suspensas ou interrompidas”.

Nesse contexto, a empresa afirma que, “além de garantir a segurança e a fiabilidade dos serviços de abastecimento de água e tratamento de águas residuais, pretende manter a sua missão de “Comunicar para compreender, agir para mudar!”, através da educação ambiental.

A apresentação no Youtube acompanha a presença da AdCL nas redes sociais (Facebook e Instagram), e “pretende ser uma solução na ótica da criação de valor, permitindo o acesso a todos a este sector, em prol da valorização da água”.

Com o novo canal “pretende oferecer uma solução educativa, em prol do ambiente, através da disponibilização de conteúdos pedagógicos alusivos ao abastecimento de água ao saneamento, (re)lembrando alguns gestos, simples, em prol de um uso eficiente”.

Este canal, composto por uma oferta no âmbito da edução ambiental intergeracional, reforça, também, a oferta do programa educativo #estudoemcasa, dedicada ao público escolar, através da divulgação de vídeos inerentes à campanha de sensibilização “O Cano é Que Paga” e o “Valor da Água”, esta última,desenvolvida pelo Grupo Águas de Portugal.


NESTA SECÇÃO

Bombeiros da Batalha combatem fogo no parque natural (com vídeo)

Os Bombeiros Voluntários da Batalha estão a ajudar a combater o incêndio que deflagrou na ma...

Autarca "lamenta profundamente" ausência de combate à poluição

O presidente da Câmara da Batalha "lamenta profundamente o esquecimento a que tem sido votad...

“Não temos qualquer interesse em indústrias que não gerem mais valias”

(Excerto da entrevista do presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, publicada n...