Acesso gratuito à Internet de banda larga chega às freguesias

As quatro freguesias do Concelho da Batalha já oferecem acesso gratuito à Internet de banda larga, mediante a concretização pela câmara municipal do projeto WiFi4EU, apoiado pela Comissão Europeia.

A implementação do projeto disponibiliza um total de 10 pontos de acesso à Internet, estando localizados, na Golpilheira, junto ao Pavilhão Desportivo Municipal, no Largo Lavadeiras do Vale do Lena e nas imediações da Junta de Freguesia.

Na Batalha, o acesso encontra-se instalado na zona desportiva, enquanto que no Reguengo do Fetal a zona coberta pelo sinal cobre toda a Praça da Fonte. Já em São Mamede, os acessos estão instalados no Largo da Feira, no exterior da Junta de Freguesia e nas imediações da igreja paroquial.

Este projeto foi concretizado através de submissão de candidatura pela Câmara da Batalha ao programa WiFi4EU da Comissão Europeia. “O objetivo desta iniciativa é reduzir a exclusão digital, sobretudo nas comunidades de áreas rurais e locais remotos, garantindo o aumento de acesso aos serviços públicos online”, refere a autarquia em comunicado, datado de 3 de novembro.

Já anteriormente, a vila da Batalha tinha beneficiado da implementação do projeto Batalha On, resultado de uma candidatura submetida ao Turismo de Portugal e que disponibilizou um incentivo de 50 mil euros para a instalação de uma rede gratuita de acesso à Internet no centro histórico.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...