Abertas inscrições para a São Silvestre da Batalha

Estão abertas as inscrições para a 7ª prova São Silvestre da Batalha, a 14 de dezembro, com organização do Atlético Clube da Batalha e apoio da câmara municipal.

A prova é composta por uma corrida de 10 quilómetros, a São Silvestre Jovem (100 a dois mil metros) e uma caminhada de seis quilómetros, com início às 17 horas, junto ao Mosteiro da Batalha.

As inscrições encerram a 8 de dezembro (www.recordepessoal.pt), variando entre os seis euros (caminhada) e os nove a 12 euros (corrida). Estão limitadas a mil atletas e 300 caminheiros. No caso da corrida, custam 10 euros (federados da ADL nove euros) até 20 de novembro e 12 euros (11 euros) até 8 de dezembro. Por cada conjunto de 10 inscrições a organização oferece a 11ª. Para a São Silvestre Jovem são gratuitas.

A corrida principal tem partida na rua Dona Filipa de Lencastre e chegada na rua Nossa Senhora do Caminho, junto ao Mosteiro da Batalha. A caminhada tem partida, às 17h10, e chegada na rua Nossa Senhora do Caminho, em percurso comum com o da corrida.

A organização atribui prémios e troféus ao primeiro atleta masculino e feminino a cortar a meta da corrida São Silvestre Batalha, e troféus aos três primeiros de cada escalão masculino e feminino.

Serão atribuídos troféus ao primeiro batalhense (nascido ou residente) masculino e feminino, bem como às três melhores equipas.

A classificação coletiva absoluta inclui os atletas juniores, seniores e veteranos (masculinos e femininos), contando para o efeito os quatro primeiros atletas de cada equipa. Vence a equipa com menor pontuação, sendo que ao lugar da classificação individual corresponde igual número de pontos para o somatório da equipa. Em caso de igualdade pontual vence a equipa com o quarto atleta melhor classificado.


NESTA SECÇÃO

Basquetebol regressa à Batalha passados 14 anos

A Associação Recreativa Amarense (ARA) criou uma secção de basquetebol, fazendo a modalidade...

UDB é uma das equipas patrocinadas pela Filstone

A União Desportiva da Batalha (escalões de formação e de competição) é uma das equipas que a...

Mestre de Avis concluída por 289 atletas

A Corrida Mestre de Avis 2019, numa distância de 7,3 quilómetros, foi concluída por 289 atle...