800 crianças lutam por melhor ambiente na Batalha

A campanha de sensibilização ambiental “Lixo Culpado”, promovida pela Suma, em parceria com o Município da Batalha, envolveu mais de 800 alunos do concelho durante o mês de janeiro, revelou o a autarquia.

A câmara municipal adianta, num comunicado datado desta segunda-feira, 28, que “tem vindo a desenvolver junto das faixas mais jovens da população, em estreita colaboração com a Suma [empresa concessionária dos serviços de limpeza urbana e de recolha de resíduos], campanhas pedagógicas que abrangem a totalidade dos alunos do 1.º ciclo e do pré-escolar da rede pública”.

Em resultado do “reforço dos investimentos em educação ambiental”, decorreram as campanhas “Faça Você Mesmo” e “Lixo Culpado”, com o objetivo de “sensibilizar os mais pequenos para a importância da reciclagem, apresentando a mudança comportamental das famílias e a reutilização como alternativas sustentáveis para esta problemática”.

Os alunos receberam, no final das sessões, copos retrateis reutilizáveis, por forma a reforçar a mensagem de sensibilização ambiental junto dos pais e encarregados de educação.

“As ações empreendidas ao longo do mês de janeiro nos estabelecimentos escolares do concelho visam apostar na adoção de práticas ambientais capazes de maximizar a sua eficiência, através do importante investimento na educação”, explica o presidente da câmara municipal.

Para Paulo Batista Santos, “é imperioso que se adotem mudanças quanto ao paradigma comportamental das famílias, atendendo especialmente ao número elevado de resíduos que são produzidos diariamente, razão pela qual o investimento em ações de sensibilização ambiental revela-se extremamente importante”.


NESTA SECÇÃO

Loja Social ajuda a resolver necessidades imediatas

A Loja Social da Batalha é uma resposta solidária, de intervenção e emergência na área socia...

Sanitários renovados apostam na eficiência e sustentabilidade

Os turistas que visitam o Mosteiro da Batalha contam desde 18 de outubro com um renovado esp...

Roubaram 4.650 euros do multibanco da Golpilheira

Há três anos (12 de outubro de 2016) foi assaltada a caixa Multibanco instalada na fachada d...