700 estudantes ganham nova rede WI-FI nas escolas do concelho

Uma nova rede de WI-FI (Internet) está a ser instalada durante o mês de julho em 13 estabelecimentos escolares do Concelho da Batalha, incluindo o trabalho a instalação de equipamento que permitirá melhorar a conectividade local dos computadores instalados nas salas de aula, dos tablets e outros equipamentos.

“A implementação desta medida beneficiará 700 crianças e vai permitir o incremento da utilização das plataformas de gestão de conteúdos digitais para além de outras soluções de distribuição de conteúdos digitais”, explicou no dia 14 de junho o Município da Batalha.

Esta decisão da autarquia “decorre da elaboração de um relatório técnico efetuado nos estabelecimentos de ensino que evidencia limitações quanto ao estado da rede informática”.

“Esta é uma medida que vai beneficiar em larga medida as aprendizagens no Concelho da Batalha. Isto porque 90% dos estabelecimentos escolares não possui rede WI-FI ou a que existe é muito fraca “, refere o vice-presidente da câmara municipal, Carlos Monteiro.

Os trabalhos a executar incluem a implementação de “uma infraestrutura de rede funcional e fiável, com a instalação de equipamentos ativos, configuração e parametrização, respondendo aos requisitos de segurança exigidos”, refere a autarquia.

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...