48 intervenções facilitam circulação na Batalha
A câmara municipal tem em fase final de projeto a realização de 41 intervenções de melhoria das acessibilidades na vila da Batalha e mais sete correções no espaço urbano, com o objetivo de promover melhores condições de acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência e população com mobilidade reduzida.
Este projeto conta com a colaboração da Associação Salvador, ao nível da sensibilização da comunidade e na sua execução serão observadas as recomendações da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), concentrando as ações físicas no espaço público ao nível das escadas, rampas e passagens de peões de superfície.
“Esta intervenção procura dar seguimento às ações que ao longo dos anos o município tem realizado, com destaque para os projetos inclusivos do Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) e do Eco Parque Sensorial da Pia do Urso”, explica o presidente da câmara.
“Reputamos da maior importância as parcerias que desenvolvemos neste domínio, desta feita, esperamos também contar com a Associação Salvador, nomeadamente ao nível de ações de sensibilização da comunidade para a relevância da problemática das acessibilidade e inclusão”, conclui Paulo Batista Santos.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...