20 toneladas de lenha ajudam a combater frio

O Município da Batalha “alargou este inverno a mais famílias as medidas de apoio para ajudar pessoas carenciadas a fazer face às vagas de frio”.

No dia 18 de dezembro, a autarquia anunciou “a distribuição imediata 20 toneladas de lenha e fornecimento de gás” para “promover as melhores condições de aquecimento das habitações a mais de três dezenas de famílias carenciadas”, sinalizadas pelas juntas de freguesia, instituições particulares de solidariedade social e serviços sociais da câmara municipal.

Estão ainda previstas ações de informação e alerta da população para os risco inerentes às vagas de frio, a realizar em colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as unidades de saúde, “nomeadamente junto dos idosos, crianças e pessoas com dificuldades”.

Antes da semana do Natal, a autarquia realizou espalhamentos de sal em troços de estradas com ensombramento permanente e procedeu à limpeza das estradas, minimizando os riscos de falta de aderência das viaturas”, resultante da possível formação de gelo.

A Câmara da Batalha estima investir este ano 15 mil euros em medidas de mitigação do frio e de prevenção da segurança rodoviária e dos equipamentos públicos.

“O investimento que realizamos na prevenção e apoio direto às famílias é para nós uma exigência de proteção da população, de modo especial dos grupos populacionais mais vulneráveis, crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas”, refere o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Pai e filha bebé residentes na Batalha morrem em acidente, funeral marcado

O homem e a sua filha de dois meses que morreram no acidente ocorrido na Estrada Atlântica, ...

Valorlis premeia escolas com melhor desempenho ambiental

  Os 55 estabelecimentos de ensino que participaram no Programa Ecovalor ano letivo 2021/...

Projeto sobre património e ambiente dá prémio ao MCCB

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) foi novamente distinguido, no dia 25 de ou...