20 toneladas de lenha ajudam a combater frio

O Município da Batalha “alargou este inverno a mais famílias as medidas de apoio para ajudar pessoas carenciadas a fazer face às vagas de frio”.

No dia 18 de dezembro, a autarquia anunciou “a distribuição imediata 20 toneladas de lenha e fornecimento de gás” para “promover as melhores condições de aquecimento das habitações a mais de três dezenas de famílias carenciadas”, sinalizadas pelas juntas de freguesia, instituições particulares de solidariedade social e serviços sociais da câmara municipal.

Estão ainda previstas ações de informação e alerta da população para os risco inerentes às vagas de frio, a realizar em colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as unidades de saúde, “nomeadamente junto dos idosos, crianças e pessoas com dificuldades”.

Antes da semana do Natal, a autarquia realizou espalhamentos de sal em troços de estradas com ensombramento permanente e procedeu à limpeza das estradas, minimizando os riscos de falta de aderência das viaturas”, resultante da possível formação de gelo.

A Câmara da Batalha estima investir este ano 15 mil euros em medidas de mitigação do frio e de prevenção da segurança rodoviária e dos equipamentos públicos.

“O investimento que realizamos na prevenção e apoio direto às famílias é para nós uma exigência de proteção da população, de modo especial dos grupos populacionais mais vulneráveis, crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas”, refere o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Procissão dos Caracóis volta este sábado e mostra por que quer ser classificada

A Procissão dos Caracóis, que integra a Festa de Nossa Senhora do Fetal, regressa este sábad...

Convite para a inauguração do Caminho de Ferro do Lena 1930 – empréstimo de Alfredo Barros

Galantines de Borracho, lagosta em mayonese, croquettes de vitela com cogumelos, pastelaria ...

PSD acusa município de acabar com apoio universal à frequência das creches

O PSD da Batalha emitiu um comunicado a 2 de agosto em que acusa o executivo municipal de te...