116 mil euros para turismo da natureza

O município da Batalha anunciou a aprovação de uma candidatura a fundos comunitários relativa a “intervenções associadas ao turismo da natureza” que representam um investimento de 116 mil euros, comparticipados em 85% pelo programa Portugal 2020.

“As intervenções respeitam a percursos pedonais, uma zona escalada de Reguengo do Fetal e ao Ecoparque Sensorial da Pia do Urso, e compreendem a sinalética de percursos pedestres, requalificação das estações sensoriais e instalação de sinalética na parede de escalada”, explicou no dia 23 de fevereiro o município em comunicado.

“A Aldeia da Pia do Urso constitui um ponto de interesse turístico nacional decorrente da recuperação de uma aldeia antiga e da implementação de um parque temático e sensorial, adaptado a invisuais, acompanhado de um circuito pedestre”, explica. Quanto ao pedestrianismo, o projeto aprovado contempla, para além da renovação da sinalética dos percursos existentes, a marcação de dois novos percursos: Rota das Pedreiras Históricas do Mosteiro da Batalha (Reguengo do Fetal) e o Percurso Pedestre “Collippo ao Vale do Lena” (Golpilheira).

A instalação de parede de escalada no Reguengo do Fetal “completa as intervenções associadas ao turismo da natureza”, explica a autarquia. A candidatura aprovada foi submetida em co-promoção com os outros nove municípios da CIM Região de Leiria.

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...