116 mil euros para turismo da natureza

O município da Batalha anunciou a aprovação de uma candidatura a fundos comunitários relativa a “intervenções associadas ao turismo da natureza” que representam um investimento de 116 mil euros, comparticipados em 85% pelo programa Portugal 2020.

“As intervenções respeitam a percursos pedonais, uma zona escalada de Reguengo do Fetal e ao Ecoparque Sensorial da Pia do Urso, e compreendem a sinalética de percursos pedestres, requalificação das estações sensoriais e instalação de sinalética na parede de escalada”, explicou no dia 23 de fevereiro o município em comunicado.

“A Aldeia da Pia do Urso constitui um ponto de interesse turístico nacional decorrente da recuperação de uma aldeia antiga e da implementação de um parque temático e sensorial, adaptado a invisuais, acompanhado de um circuito pedestre”, explica. Quanto ao pedestrianismo, o projeto aprovado contempla, para além da renovação da sinalética dos percursos existentes, a marcação de dois novos percursos: Rota das Pedreiras Históricas do Mosteiro da Batalha (Reguengo do Fetal) e o Percurso Pedestre “Collippo ao Vale do Lena” (Golpilheira).

A instalação de parede de escalada no Reguengo do Fetal “completa as intervenções associadas ao turismo da natureza”, explica a autarquia. A candidatura aprovada foi submetida em co-promoção com os outros nove municípios da CIM Região de Leiria.

 


NESTA SECÇÃO

Antecipado pagamento das bolsas aos estudantes

A câmara municipal procedeu à liquidação antecipada de 33 mil euros correspondentes a bolsas...

Acordo tripartido para “Pavilhão da Magueixa”

A Assembleia Municipal da Batalha aprovou a definição de apoio financeiro para o acordo de p...

“Terra e Mar”

Começo por me apresentar. Chamo-me Ana Costa Caseiro, cozinheira no restaurante Muralhas, lo...