10ª edição dos Trilhos do Pastor recebe 650 inscrições

A 10ª edição do trial Trilhos do Pastor, constituída por duas provas de competição e uma caminhada, está marcada para 25 de março, com organização do Atlético Clube São Mamede, no concelho da Batalha, e a participação prevista de 650 atletas.

Nas provas de trail curto (15 km) e de trail longo (28 km), - este integrado no Campeonato Distrital de Leiria - os atletas têm de ser maiores de 18 anos.

No caso dos maiores de 70 anos, a organização adverte que “o seguro não os abrange, nem a entidade organizadora se responsabiliza”.

Quanto à caminhada (10 km), os jovens menores de 18 anos têm de ser acompanhados por um adulto.

Os Trilhos do Pastor são constituídos em 95% por trilhos técnicos, estradões, carreiros, por serras e vales no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e do Maciço Calcário Estremenho; com passagem pelo interior das Grutas da Moeda, Aldeia de Pia do Urso e respetivo Eco Parque Sensorial, antigos moinhos de vento reconstruidos, Buraco Roto (Reguengo do Fetal) e explorações de pedra desativadas.

A prova percorre alguns dos pontos mais altos de serras de onde se avistam, em condições de boa visibilidade, o Santuário de Fátima, a Serra da Lousã e até as ilhas das Berlengas.

O trail longo começa às 9h00, com partida e chegada frente ao edifício da junta de São Mamede. O trial curto e a caminhada começam às 9h30, com partida e chegada no mesmo local.

As inscrições estão abertas e o pagamento tem de ser confirmado até às 23h59 de 17 de março, mas fecham assim que forem aceites 650. As duas primeiras semanas estão reservadas aos atletas da ADAL, com um preço de 14 euros. As inscrições no trial longo ou no curto custam 15 euros e na caminhada 10 euros. Os acompanhantes têm de pagar 5 euros pela refeição.

Os concorrentes ou interessados em participar devem contactar a organização pelo email acsmamede@gmail.com ou pelos telefones 914795320 (Rui Ferreira) e 914285270 (Bruno Reis).

A organização da prova conta com a colaboração do Município da Batalha e das juntas de freguesia de São Mamede e do Reguengo do Fetal.


NESTA SECÇÃO

Jovem do concelho conquista 3º prémio em artes marciais

O batalhense Tiago Veiga alcançou o 3º lugar na categoria Soft Mãos Vazias – Menos de 15 ano...

Afinal o Amarense não vai disputar o principal escalão de futsal

O Amarense não integra a lista de clubes licenciados para as competições da Federação Portug...

Município garante que Amarense tem condições para disputar 1ª divisão

O Município da Batalha esclareceu ao início da tarde desta terça-feira, dia 22, que o “Amare...