Receitas de festival equipam bombeiros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha (AHBVB) promoveu a 4 deste mês de outubro, no seu pavilhão multiusos, 2º Festival Internacional/5º Festival Nacional de Acordeão.

Segundo a AHBVB, o festival “decorreu com bastante êxito, e afluência de público, num grande espetáculo com artistas nacionais e internacionais”.

No espetáculo, apresentado por Cláudia Santos, participaram Jeremy Lafon, artista francês campeão do mundo, e os portugueses Nelson Marto, Bruno Gomes, Rodrigo Maurício e Jorge Alves

A AHBVB destaca o facto de “o evento ter sido idealizado e organizado pelo sócio da associação António Caseiro, a quem os bombeiros agradecem profundamente”.

“Podemos dizer que os objetivos iniciais foram largamente ultrapassados, pois se inicialmente a intenção era obter fundos para adquirir um desfibrilhador automático externo (DAE), essa meta foi superada graças à adesão popular e aos patrocinadores”, refere a AHBVB.

“Assim, vai ser-nos possível ainda modernizar o interior de algumas ambulâncias de modo a servir a população com mais eficácia, como é sempre nosso timbre”, conclui.

 

Mais duas viaturas

A viatura de transporte de doentes foi oferecida pela Caixa Agrícola da Batalha aos bombeiros voluntários da vila, que contam também com uma nova ambulância.

A entrega desta ambulância resulta de um protocolo efetuado entre os bombeiros da Batalha e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), visando “a aquisição de uma nova ambulância INEM para o posto de emergência médica”. A viatura encontra-se “dotada de equipamentos mais recentes”, segundo a corporação.

Entretanto, os bombeiros da Batalha estão a receber inscrições para elementos que pretendam aprender

música e integrar a fanfarra da corporação. A folha de inscrições pode ser solicitada no quartel e mais informações podem ser obtidas contactando a corporação.


NESTA SECÇÃO

Mais uma raspadinha milionária na Batalha

A Papelaria Condestável, no centro da Batalha, vendeu na manhã desta sexta-feira, 17, uma ra...

Batalhenses recolhem bens para vítimas dos incêndios

Um grupo de cidadãos da Batalha, com o apoio dos bombeiros voluntários locais, está a organi...

Quiosque da Batalha vende raspadinha com 20 mil euros

O Quiosque da Batalha, situado no centro da vila, vendeu no dia 7 deste mês de novembro uma ...