Loja do Cidadão atende 500 munícipes por dia

O tempo médio de atendimento situou-se, na última semana de abril, em 30 minutos.

A Loja do Cidadão da Batalha, inaugurada no dia 10 de abril nos paços do concelho, contabilizou nas duas primeiras semanas mais de cinco mil atendimentos, ou seja, uma média diária de 500 atendimentos, “superando os objetivos inicialmente traçados”.

No entender do presidente da câmara municipal, “a forte adesão que a loja tem registado, mediante a expressividade dos números de atendimentos, revela a grande importância deste projeto para os munícipes”.

A Loja do Cidadão da Batalha representa “um investimento na proximidade dos cidadãos com os serviços da administrativa pública, numa lógica de descentralização dos serviços, promovendo a igualdade social”, adianta Paulo Batista Santos.

A câmara municipal, “face ao elevado número de solicitações, encontra- -se a introduzir melhorias na gestão dos atendimentos, criando, em paralelo, mais zonas de espera, para que o atendimento seja mais cómodo para os cidadãos”, refere a autarquia em comunicado.

O tempo médio de atendimento situou-se, na última semana de abril, em 30 minutos, com a maioria dos serviços a totalizar os cinco minutos. A construção da Loja do Cidadão da Batalha foi objeto de candidatura aprovada a fundos europeus, num investimento de 600 mil euros, com um apoio do FEDER de 350 mil euros.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...