Designer da Batalha vence prémio em feira mundial com sapatilhas BERG

A marca multinacional portuguesa BERG Outdoor foi premiada numa feira mundial dedicada ao desporto (Ispo 2017), em Munique (Alemanha), pelas suas sapatilhas urbanas “Jindo Burel”, desenhadas pelo designer da Batalha Pedro Trigo Moutinho.

“As inovadoras sapatilhas urbanas “Jindo Burel”, fabricadas em Portugal e 100% produzidas a partir de materiais naturais e recicláveis, foram distinguidas na categoria “Outdoor - Footwear Lifestyle” e o “prémio reconheceu a sua funcionalidade, estilo e caraterísticas ecológicas”, anunciou a marca na terça-feira, 7.

Pedro Trigo Moutinho, elemento do departamento de calçado da BERG, fez ilustrações no Jornal da Batalha, há 15 anos e, apesar de neste momento não viver no concelho, considera-se batalhense “de coração”.

“Mas volto de 15 em 15 dias à minha Batalha, pois a minha família está aí e tenho que ir vendo o meu mosteiro”, afirma o designer, que viveu na Batalha até aos 31 anos e reside agora na zona do Porto.

O “Prémio Ispo 2017”, segundo a marca, “vem reforçar os valores de inovação, qualidade, sustentabilidade e respeito pela qualidade dos materiais, atributos fundamentais e orientadores da BERG Outdoor, reconhecendo o trabalho desenvolvido por uma equipa especializada na criação de uma marca capaz de oferecer artigos distintivos para outdoor e desporto ao ar livre”.

As sapatilhas são fabricadas com materiais naturais de origem portuguesa, como a cortiça e o tecido artesanal burel, feito totalmente de lã e estarão disponíveis nas lojas a partir de setembro pelo preço de 99,95 euros (PVP).

A BERG Outdoor, uma marca da Sonae, vende para mais de 20 países e os seus produtos estão disponíveis em pontos de venda físicos, nomeadamente em lojas multimarca, mas também na sua loja online.

Na foto: Diogo Ribeiro e Pedro Trigo Moutinho, da equipa de calçado da BERG Outdoor


NESTA SECÇÃO

Casimiro Gomes, presidente do AC Batalha “Precisamos de pista com piso sintético"

O Atlético Clube da Batalha (ACB) tem mais de uma centena de atletas, desde os benjamins aos...

Batalha recolhe bens para a Loja Social

A Farmácia Ferraz, em parceria com o Atlético Clube e a Loja Social da Batalha, está a organ...

Sub-20: Quinta do Sobrado disputa 1ª nacional de futsal

O Centro Cultural e Recreativo de Quinta do Sobrado e Palmeiros (CCRQSP), na Batalha, vai di...