Concelho da Batalha é o 37º melhor para viver nos cem da região centro

O concelho da Batalha é o 37º melhor para viver entre os cem municípios da região centro, de acordo com do estudo “4º Portugal City Brand Ranking”, divulgado esta terça-feira, 4, que analisa a performance de marca dos 308 municípios portugueses, nas áreas do turismo, negócios e talento.

O município batalhense é ainda o 36º melhor para fazer negócios e 27º para visitar, encontrando-se na 29ª posição da tabela geral para a região centro elaborada pela consultora Bloom Consulting, baseada em dados quantitativos estatísticos e digitais.

Em termos distritais, a Batalha está na 8ª posição no parâmetro viver e na 9ª no que respeita a negócios e na tabela visitar. Em termos nacionais globais, a Batalha está na 106ª posição entre todos os municípios, o que constitui o 12º melhor resultado na tabela dos concelhos da região centro e a 9ª posição entre os municípios do distrito.

Quanto aos outros concelhos do distrito, o de Leiria é o melhor: mantém a terceira posição na região centro e caiu para a 15ª a nível nacional (caiu três posições).

A metodologia seguida pela consultora analisa cinco objetivos principais: atração de investimento, de turistas e de talento, aumento da proeminência e das exportações. A Bloom Consulting, com sede em Espanha, afirma que “desenvolveu um conjunto de painéis de controlo que permitem, pela primeira vez, medir o impacto da estratégia de marca” naquelas cinco dimensões.

O estudo engloba na região centro os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Viseu e parte de Lisboa.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...