Câmara investe em carros elétricos para poupar o ambiente e dinheiro

A câmara da Batalha anunciou no dia 8 deste mês que vai renovar a frota de viaturas para os serviços técnicos e investir em dois novos veículos zero emissões, 100% elétricos e que “não emitem para a atmosfera quaisquer gases com efeitos de estufa ou nocivos para a saúde humana”.

Com um investimento de 38 mil euros, através da aquisição de duas viaturas, a câmara municipal “confirma a sua aposta forte na mobilidade com zero emissões, processo já iniciado através de candidatura ao Fundo Ambiental em vigor desde 1 de janeiro de 2017”, adianta a autarquia em comunicado.

A autarquia tem promovido, desde o início do ano, investimentos com o objetivo de proceder à substituição gradual de veículos dos serviços urbanos ambientais por veículos elétricos, num processo que representa um investimento global de 109 mil euros, valor sujeito a candidatura e ao apoio em 50% pelo novo Fundo Ambiental.

Para o presidente da câmara, Paulo Batista Santos, “o desafio da mobilidade zero emissões representa uma opção de futuro em defesa do meio ambiente, mas também uma decisão de economia de recursos, uma vez que o custo mensal por viatura regista uma forte poupança em combustíveis.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...