Batalha poderá ter uma escola de música

O Conselho Económico Paroquial da Batalha anunciou que está a receber inscrições no sentido de avaliar a possibilidade de criar uma escola de música orientada pelo Conservatório de Música e Artes do Centro: Ourém-Fátima.

As inscrições estão abertas até 15 de setembro e poderão ser feitas no Cartório Paroquial da Batalha, Quiosque da Batalha e na sacristia da igreja paroquial.

“As aulas serão no centro paroquial e terão a duração de três horas e meia por semana. Mas, para puderem funcionar tem que haver alunos. O custo da mensalidade não será certamente muito elevado, dependerá muito do número de alunos”, explica um comunicado divulgado pelos promotores da iniciativa.

O Conservatório de Música e Artes do Centro: Ourém-Fátima assegurará as aulas e haverá formação musical e canto para todos e, para quem o desejar, ensino instrumental: órgão, piano, violino e viola; se necessário outros instrumentos.

“Todos reconhecemos que a música pode ser de grande utilidade para a vida de qualquer pessoa. Não só ouvir, é o mínimo, mas sobretudo saber cantar ou tocar. É um dos meios mais válidos para descontrair, para combater o "stress" de que tanta gente se queixa. Seguramente, há por aí muita gente com muitos dotes, mas nunca teve oportunidade de os reconhecer”, referem os promotores da iniciativa - alguns membros da direção do Conselho Económico Paroquial da Batalha -, que contam com o apoio da câmara municipal e outras entidades.

Para outras informações, os interessados devem contactar: Mercês Monteiro, telefone 966548940 ou Joaquim Carrasqueiro, telefone 918703005.


NESTA SECÇÃO

Monumento no centro da vila homenageia Travaços Santos

A homenagem a José Travaços Santos, uma figura incontornável da região quando se fala de his...

"Um homem ao serviço da cultura” inaugura homenagem a Travaços Santos

A inauguração da exposição “Um homem ao serviço da cultura” é a primeira de um conjunto de i...

Museu lança livro multiformato no Dia da Pessoa com Deficiência

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) celebra o Dia da Pessoa com Deficiência co...